Amazon: metade do processamento de IoT vai acontecer na nuvem até 2020: Pelo menos 75 bilhões de objetos estarão conectados nos próximos quatro anos e serão, em média, 10 dispositivos por pessoa conectados à rede. Mais do que isso: metade de todo o processamento dessas informações vai acontecer na computação em nuvem.
“Não dá para dissociar IoT de uma estrutura de cloud computing. É certo que sem conectividade não se tem IoT. Mas as aplicações terão grande dificuldades sem computação em nuvem. Fato é: não basta conectar, é preciso processar e tirar valor”, sustenta o diretor da Amazon Web Services, Marcos Grilanda, que participou do IX Seminário TelComp 2016, realizado no dia 09/11, em São Paulo.
Em entrevista à CDTV, do portal Convergência Digital, o executivo fala dos planos da Amazon Web Services no Brasil e assegura que as operadoras não são rivais, mas, sim, parceiras de negócios. Com relação à adoção de computação em nuvem pelas empresas brasileiras, Marcos Grilanda diz que é uma jornada em curso. “Mas posso garantir que colocar os dados na nuvem é bem mais seguro do que tê-los num datacenter próprio”. Assistam a entrevista com Marcos Grilanda.
“Amazon: metade do processamento de IoT vai acontecer na nuvem até 2020”
FONTE: CONVERGÊNCIA DIGITAL
Conteúdos que você pode gostar também:
Transformação digital movimentará US$ 392 bi em 2021
Transformação digital movimentará US$ 392 bi em 2021: Um estudo da consultoria de mercado Markets and Markets aponta o…
Após um ano difícil para vários setores, tecnologia tem boas estimativas neste ano
Após um ano difícil para vários setores, tecnologia tem boas estimativas neste ano: Para acompanhar os desejos dos…
Google Cloud terá serviço para autenticação na nuvem
Google Cloud novo serviço para autenticação na nuvem Google Cloud terá serviço para autenticação na nuvem: O Google…