AWS integrada Amazon Chime: A Amazon Web Services, divisão de serviços de computação em nuvem da Amazon.com, acaba de anunciar o lançamento do Amazon Chime, um novo serviço de comunicações integradas que possibilita reuniões online mais fáceis e eficientes, segundo a empresa.
Com o Amazon Chime, os clientes podem começar conferências online com alta qualidade de áudio e vídeo com apenas um clique, sendo os anfitriões ou apenas como participantes, com possibilidades de utilização de chat e compartilhamento de conteúdo e telas em uma experiência contínua e sincronizada entre desktop e dispositivos iOS e Android. Para começar a usar o Amazon Chime, visite https://chime.aws.
Normalmente, nas conferências online, o vídeo gerado é granulado e frequentemente desconecta, a qualidade do áudio é baixa, apresenta muito ruído, e é impossível saber qual participante o está provocando. Isso sem falar que para conectar-se e participar dessas reuniões online são exigidos longos PINs e as soluções disponibilizam aplicativos e recursos móveis ruins.
Segundo a AWS, o Amazon Chime remove as frustrações das reuniões online, entregando alta qualidade em vídeo, voz, chat e compartilhamento de tela. O sistema avisa todos os participantes quando a reunião começa, para que o ato de entrar na conferência online seja tão fácil quanto clicar um botão no aplicativo, sem a necessidade de utilização de um PIN. Quando alguém entra ou sai de uma reunião enquanto ela está acontecendo, o Amazon Chime mostra uma lista de todos participantes. Além disso, qualquer participante pode acabar com o barulho de fundo ao silenciar a linha barulhenta direto de seu computador.
O Amazon Chime também oferece aplicativos móveis e para desktops e mantém reuniões e chats sincronizados entre dispositivos, para que os usuários possam participar de conferências de qualquer lugar pelos aplicativos disponíveis para Android, iOS, Mac e Windows — e perfeitamente mudar do celular para seu computador ou de aplicativo para aplicativo, sempre que necessário.
O serviço pode ser integrado com diretórios corporativos já existentes e possibilita aos administradores de TI o gerenciamento de identidades e o controle do acesso dentro de toda a empresa. O Amazon Chime não requer investimentos antecipados, adoção complicada ou manutenção contínua — os clientes podem simplesmente baixar o aplicativo e começar a usar o serviço em minutos.
“A maioria dos serviços ou aplicativos de reuniões online são difíceis de usar, entregam áudio e vídeo de baixa qualidade, exigem constantes mudanças de ferramentas para fazer o que efetivamente precisam e são muito caros”, diz Gene Farrel, vice-presidente de aplicativos corporativos da AWS. “O Amazon Chime entrega reuniões sem frustrações, permitindo que os usuários sejam mais produtivos em qualquer lugar.”
O Amazon Chime está disponível em três versões. O Amazon Chime Basic Edition é gratuito e permite aos usuários atenderem ligações, fazerem chamadas usando voz e vídeo, além de usar os recursos de mensagem e chat. O Amazon Chime Plus Edition adiciona o gerenciamento de usuários, como a capacidade de gerenciar um domínio de e-mail inteiro, desativar contas ou configurar o Active Directory, além de possibilitar o uso de 1GB por usuário no que diz respeito à retenção de mensagem — pelo custo de US$ 2,50 por usuário, por mês. O Amazon Chime Pro Edition acrescenta a capacidade de hospedar reuniões com compartilhamento de tela e vídeo para até 100 usuários e também inclui suporte para celular, laptop e vídeo, além de suporte VoIP ilimitado — tudo por US$ 15 por usuário, por mês.
“AWS integrada Amazon Chime”
FONTE: COMPUTERWORLD
Conteúdos que você pode gostar também:
Amazon Web Services anuncia disponibilidade do Redshift para região de São Paulo
Amazon Web Services anuncia disponibilidade do Redshift para região de São Paulo: A Amazon Web Services Inc., uma…
Senac lança pós-graduação a distância de Cloud Computing
Senac lança pós-graduação a distância de Cloud Computing: Quem pretende trabalhar com computação em nuvem, um mercado…
Amazon: metade do processamento de IoT vai acontecer na nuvem até 2020
Amazon: metade do processamento de IoT vai acontecer na nuvem até 2020: Pelo menos 75 bilhões de objetos estarão…