AWS integrada Amazon Chime: A Amazon Web Services, divisão de serviços de computação em nuvem da Amazon.com, acaba de anunciar o lançamento do Amazon Chime, um novo serviço de comunicações integradas que possibilita reuniões online mais fáceis e eficientes, segundo a empresa.

Com o Amazon Chime, os clientes podem começar conferências online com alta qualidade de áudio e vídeo com apenas um clique, sendo os anfitriões ou apenas como participantes, com possibilidades de utilização de chat e compartilhamento de conteúdo e telas em uma experiência contínua e sincronizada entre desktop e dispositivos iOS e Android. Para começar a usar o Amazon Chime, visite https://chime.aws.

Normalmente, nas conferências online, o vídeo gerado é granulado e frequentemente desconecta, a qualidade do áudio é baixa, apresenta muito ruído, e é impossível saber qual participante o está provocando. Isso sem falar que para conectar-se e participar dessas reuniões online são exigidos longos PINs e as soluções disponibilizam aplicativos e recursos móveis ruins.

Segundo a AWS, o Amazon Chime remove as frustrações das reuniões online, entregando alta qualidade em vídeo, voz, chat e compartilhamento de tela. O sistema avisa todos os participantes quando a reunião começa, para que o ato de entrar na conferência online seja tão fácil quanto clicar um botão no aplicativo, sem a necessidade de utilização de um PIN. Quando alguém entra ou sai de uma reunião enquanto ela está acontecendo, o Amazon Chime mostra uma lista de todos participantes. Além disso, qualquer participante pode acabar com o barulho de fundo ao silenciar a linha barulhenta direto de seu computador.

O Amazon Chime também oferece aplicativos móveis e para desktops e mantém reuniões e chats sincronizados entre dispositivos, para que os usuários possam participar de conferências de qualquer lugar pelos aplicativos disponíveis para Android, iOS, Mac e Windows — e perfeitamente mudar do celular para seu computador ou de aplicativo para aplicativo, sempre que necessário.

O serviço pode ser integrado com diretórios corporativos já existentes e possibilita aos administradores de TI o gerenciamento de identidades e o controle do acesso dentro de toda a empresa. O Amazon Chime não requer investimentos antecipados, adoção complicada ou manutenção contínua — os clientes podem simplesmente baixar o aplicativo e começar a usar o serviço em minutos.

“A maioria dos serviços ou aplicativos de reuniões online são difíceis de usar, entregam áudio e vídeo de baixa qualidade, exigem constantes mudanças de ferramentas para fazer o que efetivamente precisam e são muito caros”, diz Gene Farrel, vice-presidente de aplicativos corporativos da AWS. “O Amazon Chime entrega reuniões sem frustrações, permitindo que os usuários sejam mais produtivos em qualquer lugar.”

O Amazon Chime está disponível em três versões. O Amazon Chime Basic Edition é gratuito e permite aos usuários atenderem ligações, fazerem chamadas usando voz e vídeo, além de usar os recursos de mensagem e chat. O Amazon Chime Plus Edition adiciona o gerenciamento de usuários, como a capacidade de gerenciar um domínio de e-mail inteiro, desativar contas ou configurar o Active Directory, além de possibilitar o uso de 1GB por usuário no que diz respeito à retenção de mensagem — pelo custo de US$ 2,50 por usuário, por mês. O Amazon Chime Pro Edition acrescenta a capacidade de hospedar reuniões com compartilhamento de tela e vídeo para até 100 usuários e também inclui suporte para celular, laptop e vídeo, além de suporte VoIP ilimitado — tudo por US$ 15 por usuário, por mês.

“AWS integrada Amazon Chime”

FONTE: COMPUTERWORLD


Conteúdos que você pode gostar também:

Cisco reforça posicionamento em DevOps com a compra da Container X

Cisco reforça posicionamento em DevOps com a compra da Container X: A Cisco voltou sua atenção (e seu talão de cheque)…

Amazon tem 31% do mercado de infraestrutura em nuvem, segundo Gartner

Amazon tem 31% do mercado de infraestrutura em nuvem, segundo Gartner: Amazon Web Services (AWS) continua liderando o…

Como cloud computing agrega valor

Como cloud computing pode agregar valor ao atendimento ao cliente

Como cloud computing agrega valor ao atendimento ao cliente: Cloud Computing é uma realidade em todo o mundo: É a…