Brasil é o quarto maior em DevOps: O Brasil foi apontado em um estudo da CA Technologies como a quarta maior referência global na adoção de soluções maduras de DevOps, metodologia de comunicação e otimização no desenvolvimento de operações de TI.
Segundo o levantamento, aproximadamente 16% das companhias que atuam no País já tiveram êxito total na implementação destas ferramentas, atrás apenas dos Estados Unidos e Índia (25%) e Suíça (23%).
De acordo com a CA, o resultado é especialmente importante por inserir o Brasil à frente de mercados de primeiro mundo como Canadá, Espanha, França, Itália e Reino Unido.
Apesar disso, o mercado brasileiro ainda tem potencial de crescimento, conforme aponta a multinacional. Atualmente, 60% das companhias que atuam no Brasil se consideram adeptas iniciantes ou parciais de ferramentas de DevOps, enquanto 24% dos entrevistados pontuaram que trabalham em empresas não-adeptas desse tipo de tecnologia.
“A pesquisa aponta ainda que é cada vez maior o número de empresas e corporações que identificam DevOpscomo fator crucial de contribuição para ganhos de competitividade, fidelização de clientes e resultados”, afirma Rodrigo Bernardinelli, diretor de Solution Sales para DevOps da CA Technologies para América Latina.
O levantamento ouviu 1,4 mil profissionais de TI com nível sênior e executivos de negócios de todo o mundo, apontando também verticais onde a metodologia tem maior participação.
Em todo o planeta, 1 em cada 4 empresas do setor são adeptas avançadas. O Varejo tem ganhado cada vez mais espaço, somando 16% de companhias consideradas “advanced adopters” e Serviços Financeiros tem 15%. Em contraponto, a indústria de bens de consumo aparece como a menos engajada (7%), seguida da área de Saúde (10%).
“Brasil é o quarto maior em DevOps”
FONTE: Baguete
Conteúdos que você pode gostar também:
Como cloud computing pode agregar valor ao atendimento ao cliente
Como cloud computing agrega valor ao atendimento ao cliente: Cloud Computing é uma realidade em todo o mundo: É a…
VMware desiste de nuvem própria
VMware desiste de nuvem própria: A companhia anunciou a expansão da sua estratégia de nuvem híbrida com os lançamentos…
Amazon e Microchip desenvolvem plataforma de segurança para Internet das Coisas
Amazon e Microchip desenvolvem plataforma de segurança para Internet das Coisas: É praticamente uma unanimidade que uma…