Este Case de Sucesso ADTsys-Philips comprova como a implementação de Analytics BI pode transformar dados em insumos valiosos para aumentar a assertividade nas ofertas.
Isso porque essa prática organizacional se baseia na captação, interpretação e análise de informações para identificar oportunidades, deficiências e reduzir os riscos.
Resumidamente, é um conceito que utiliza um conjunto de técnicas e ferramentas para que seja possível usar os dados como um suporte robusto e eficiente na tomada de decisões.
Neste conteúdo, você confere os benefícios que a empresa Royal Philips alcançou ao fechar parceria com a ADTsys para seu projeto de implementação de Analytics BI.
Continue a leitura e conheça melhor a Royal Philips, seus antigos desafios e as soluções entregues pela ADTsys para eliminá-los.
Sobre a empresa Royal Philips
Royal Philips é uma empresa renomada, conhecida em todo planeta. Possui mais de um século de existência e portfólio focado em melhorar a vida das pessoas por meio de inovações significativas.
São mais de 450 produtos e serviços inovadores, ramificados nas áreas de cuidados com a saúde, estilo de vida de seus consumidores e Iluminação.
Royal Philips é uma empresa diversificada de tecnologia, com foco em melhorar a vida das pessoas por meio de inovações significativas.
Atualmente está bem estabelecida, com sua fatia garantida no mercado global e pronta para auxiliar no enfrentamento dos desafios presentes na área de saúde.
Hoje, a Philips tem como objetivo criar soluções que proporcionem melhor atendimento, que suportem mais pessoas que métodos atuais e por um menor custo.
Além do compromisso em oferecer soluções de cuidados com a saúde, a Philips desenvolve tecnologias cada dia mais sustentáveis para iluminação e produtos consumo local relevantes para cada região que atende.
Outra característica interessante desta empresa são os esforços para sempre criar uma próxima geração de tecnologias e coisas que as pessoas querem e precisam para serem saudáveis, terem qualidade de vida e aproveitá-la da melhor maneira possível.
Desafios enfrentados pela Philips
Devido ao tamanho de seu portfólio e a demanda imensa dos mais variados tipos de produtos e serviços, a Philips se via com dificuldade para apurar seus dados estratégicos e usá-los para a tomada de decisões mais eficazes.
Assim, como qualquer empresa, o objetivo era aumentar a assertividade de sua oferta de serviços e ganhar eficiência neste processo.
Entretanto, o volume de dados é gigantesco, com uma infinidade de origens e as informações ficavam armazenadas em diferentes bancos na nuvem.
Estes fatores, aumentam exponencialmente a complexidade da análise, tratamento e uso estratégico dos dados.
Apesar de bem estruturada tecnologicamente, a Philips entendeu que precisava de uma parceria capaz de otimizar este processo e transformá-lo em algo aplicável, que promovesse melhores resultados.
Ou seja, identificou a necessidade urgente de implementar um projeto de Analytics BI para a integração de suas informações internas relacionadas ao seu amplo portfólio.
Desta forma, seria possível capacitar sua equipe de vendas e com isso melhorar a assertividade na oferta de serviços.
Leia também: Data Lake e Business Intelligence: o que podem fazer por seu negócio
A solução do Case de Sucesso ADTsys-Philips
Para solucionar esses desafios utilizando Analytics BI, a Philips escolheu a ADTsys como parceira para o processo de transformação em seu uso de dados qualitativos.
O plano de solução entregue pela ADTsys, desenvolvido por seus analistas de dados em conjunto com o time de arquitetura, foi um projeto de um Data Lake com grande variedade de coletores de dados.
A ideia de criar um Data Lake específico para o uso da Philips foi para eliminar o arquivamento de informações em diferentes bancos da nuvem e concentrá-los em um único local de armazenamento.
Além disso, um Data Lake suporta uma série de ferramentas para gestão de informações. Neste caso foram integradas inúmeras ferramentas coletoras de dados para que os estratégicos pudessem ser acessados e visualizados com facilidade.
Esta tecnologia entrega elevado poder de armazenamento, compatível com qualquer formato de dados.
Para simplificar a visualização e análise das informações contidas no Data Lake e poder transformá-las em insumos estratégicos para os resultados, foi escolhido o Google Data Studio.
O Google Data Studio é um aliado muito relevante para as práticas de Analytics BI, pois otimiza o tempo das análises, organiza as informações e elimina as chances de perda de dados.
A ferramenta torna possível a personalização de relatórios, customização de dashboards, acesso remoto aos relatórios, compartilhamento via Google Drive e integração com outras ferramentas Google.
Utilizando o Google Data Studio, a equipe de vendas consegue reconhecer a origem dos visitantes no site e identificar as keywords utilizadas nos buscadores para encontrar a Philips.
Também sabe os dias e horários com maior volume de acessos, o atual custo por clique e o e-mail marketing que foi mais aberto em um período determinado.
A união dessas tecnologias, ferramentas, das práticas organizacionais de Analytics BI, da expertise dos profissionais ADTsys e do Google Data Studio acoplado a uma árvore de decisões, sanou as dificuldades e desafios.
Esta parceria, realizada para a integração do Analytics BI, se tornou case de sucesso ADTsys. Hoje a Royal Philips consegue apresentar sua enorme oferta de soluções de forma assertiva, de acordo com a demanda de seus clientes.
Quer se tornar mais um case de sucesso ADTsys usufruindo de todos os benefícios do Analytics BI? Converse com um de nossos especialistas e descubra como trabalhar com inteligência em seu negócio.
Conteúdos que você pode gostar também:
Como fazer sua jornada de cloud computing
Jornada de cloud computing, como fazer: Atualmente, um combinado de tecnologias vem mudando a forma com que nós, seres…
Saiba como é possível economizar com cloud computing
Em se tratando de gestão de negócios, a redução de custos sempre é pauta nos debates e reuniões sobre o orçamento e os…