Cisco lança plataforma de IoT: A Cisco lançou uma plataforma de Internet das Coisas que visa tornar as implementações mais fáceis e também se associou ao Microsoft Azure para conectar melhor dispositivos de ponta. O gigante de redes esboçou sua nova plataforma, chamada de Cisco IoT Operations Platform, no IoT World Forum, em Londres.
A revolução tecnológica está se espalhando por todos os cantos da Terra com a Internet das Coisas, e permite a análise de dados e a automação de formas nunca antes imaginadas nos negócios. Segundo Rowan Trollope, gerente geral da unidade de aplicações de IoT da Cisco, a Cisco IoT Operations Platform inclui ferramentas para gerenciar conexões em escala através das tecnologias da empresa e parceiros da indústria.
Fog computing é outra característica que será incluída na plataforma junto com as ferramentas de coleta de dados dos sistemas de ponta. A Cisco também descreveu as tecnologias de detecção de ameaças para reforçar a segurança.
O que está guiando a plataforma da Cisco é uma pesquisa que descobriu que 40% das implementações de IoT passaram do estágio piloto, mas apenas 26% delas foram consideradas bem-sucedidas pelos líderes de negócios, revelou o site ZDNet.
Quanto à parceria, a Microsoft disse que vai se associar à Cisco para conectar sua Azure IoT Suite à plataforma de IoT da Cisco e ser interoperável.
Cisco lança plataforma de IoT.
FONTE: IMASTERS
Conteúdos que você pode gostar também:
Mais um ciclo na internet, o retorno dos Chatbots e como eles funcionam
Mais um ciclo na internet, o retorno dos Chatbots e como eles funcionam: A internet sempre foi algo cíclico. No início,…
Qual é a diferença entre AI, machine learning e deep learning
AI, machine learning e deep learning: Quais as diferenças? Inteligência Artificial (IA), machine learning e deep…
Machine Learning não é mágica, embora pareça
Machine Learning não é mágica, embora pareça: Usadas por varejistas para recomendar produtos, provedores de e-mail para…