Cisco lança plataforma de IoT: A Cisco lançou uma plataforma de Internet das Coisas que visa tornar as implementações mais fáceis e também se associou ao Microsoft Azure para conectar melhor dispositivos de ponta. O gigante de redes esboçou sua nova plataforma, chamada de Cisco IoT Operations Platform, no IoT World Forum, em Londres.

A revolução tecnológica está se espalhando por todos os cantos da Terra com a Internet das Coisas, e permite a análise de dados e a automação de formas nunca antes imaginadas nos negócios. Segundo Rowan Trollope, gerente geral da unidade de aplicações de IoT da Cisco, a Cisco IoT Operations Platform inclui ferramentas para gerenciar conexões em escala através das tecnologias da empresa e parceiros da indústria.

Fog computing é outra característica que será incluída na plataforma junto com as ferramentas de coleta de dados dos sistemas de ponta. A Cisco também descreveu as tecnologias de detecção de ameaças para reforçar a segurança.

O que está guiando a plataforma da Cisco é uma pesquisa que descobriu que 40% das implementações de IoT passaram do estágio piloto, mas apenas 26% delas foram consideradas bem-sucedidas pelos líderes de negócios, revelou o site ZDNet.

Quanto à parceria, a Microsoft disse que vai se associar à Cisco para conectar sua Azure IoT Suite à plataforma de IoT da Cisco e ser interoperável.

Cisco lança plataforma de IoT.

FONTE: IMASTERS 


Conteúdos que você pode gostar também:

Cisco reforça posicionamento em DevOps com a compra da Container X

Cisco reforça posicionamento em DevOps com a compra da Container X: A Cisco voltou sua atenção (e seu talão de cheque)…

Amazon tem 31% do mercado de infraestrutura em nuvem, segundo Gartner

Amazon tem 31% do mercado de infraestrutura em nuvem, segundo Gartner: Amazon Web Services (AWS) continua liderando o…

Como cloud computing agrega valor

Como cloud computing pode agregar valor ao atendimento ao cliente

Como cloud computing agrega valor ao atendimento ao cliente: Cloud Computing é uma realidade em todo o mundo: É a…