IBM investe em centro de dados no Reino Unido mesmo após Brexit: O grupo global de tecnologia da informação IBM triplicará o número de seus centros de dados em nuvem no Reino Unido, disse a empresa nesta terça-feira, se juntando ao Facebook e ao Google nos investimentos no Reino Unido após a decisão britânica de deixar a União Europeia.
A IBM disse que vai construir quatro novos centros de dados para atender à demanda de seus clientes corporativos e do setor público, que estão armazenando cada vez mais dados e administrando seus negócios via computação em nuvem.
O diretor-geral para serviços em nuvem da IBM na Europa, Sebastian Krause, disse que os investimentos refletem a força da economia do Reino Unido e o tamanho da oportunidade da área de computação em nuvem.
“Os clientes do Reino Unido entendem verdadeiramente as possibilidades da nuvem para guiar a inovação, para serem mais flexíveis em seus modelos de negócios, para ter melhor compreensão para a tomada de decisões e para entregar um serviço melhor ao consumidor”, disse ele em entrevista.
A IBM avaliou sua capacidade em nuvem no Reino Unido antes do Brexit, em junho, disse ele, mas não viu motivos para mudar de ideia após o resultado da decisão.
“Todos concluíram que a economia do Reino Unido continuará muito forte e haverá oportunidades significativas com ou sem o Brexit”, disse.
“IBM investe em centro de dados no Reino Unido mesmo após Brexit”
FONTE: EXAME
Conteúdos que você pode gostar também:
Novidades da Google IO para Inteligência Artificial incluem a Cloud TPU
Novidades da Google IO para Inteligência Artificial incluem a Cloud TPU: Como esperado, a Google I/O começa trazendo…
Google oferece treinamento gratuito para profissionais de tecnologia no Brasil
Treinamento gratuito Google para profissionais de tecnologia: Estão abertas as inscrições para o Google Cloud OnBoard,…
Com APIs e poder computacional, Google Cloud Platform democratiza acesso a machine learning e I.A
Com APIs e poder computacional, Google Cloud Platform democratiza acesso a machine learning e I.A: Durante o Google…