Um fato é, estamos vivenciando uma nova era em relação ao armazenamento, segurança, praticidade e ao uso de dados. É de fato o nosso novo normal.
Estudos apontam que os investimentos feitos pelas corporações em infraestrutura cloud alcançaram a marca próxima de incríveis US $55 bilhões, no segundo trimestre.
Essa montanha de dinheiro representa um escalonamento de 29% em relação ao ano passado. Esse crescimento está abaixo do previsto, porém se torna interessante quando pensamos na turbulência que estamos vivenciando no mercado de câmbio.
Trazendo para o olhar de market share do segmento, o % de crescimento das três maiores provedoras de tecnologia em nuvem juntas, simbolizam um aumento de 65%. Estamos falando de Google, Microsoft e Amazon.
Abaixo um gráfico que mostra o crescimento dos principais provedores de cloud pública.
Agora, olhando para o mercado cloud, desde 2018, todos os outros provedores de nuvem aumentaram as suas receitas em até 150%. Ou seja, as receitas passaram de US $54,7 bilhões, para o montante de US $205 bilhões em apenas 1 ano (incluindo IaaS, PaaS e serviços de nuvem privada hospedada). Esses dados representam o mercado de nuvem privada, pois o cenário muda em relação às nuvens públicas. O trio forte de provedoras representa 72% de todo escalonamento no setor.
Nem as maiores corporações do mundo estão imunes aos impactos e as variações do mercado de câmbio, no entanto, é um fato que o crescimento no uso da nuvem continua acelerado e com valores realmente impressionantes.
Conteúdos que você pode gostar também:
Performance de Aplicações – O que NUNCA te disseram!
Quem não MONITORA se enrola! Ficar para trás no mercado por um problema remediável é PREJUÍZO para seu próprio……
Vamos falar sobre a sua jornada para a nuvem?
Migração para cloud eficaz: Maior agilidade, redução de custos e otimização da dinâmica de trabalho. A computação em…
DevOps: Reduzindo o time-to-market
Um mergulho nos detalhes do DevOps: Busque pela definição de DevOps e você provavelmente encontrará relação com uma…