Quem não MONITORA se enrola! Ficar para trás no mercado por um problema remediável é PREJUÍZO para seu próprio negócio.
Performance de sua aplicação: Quanto vale o seu tempo? Pra nós, é prioridade! EVITE PREJUÍZOS e otimize suas tarefas.
Quem não gosta de navegar na web com velocidade?! Afinal, quanto mais rápida e ágil a experiência, mais eficazes nos sentimos para as próximas tarefas.
Contudo, trazendo isso para performance da aplicação é fácil compreender o quanto se faz indispensável para o usuário. Ligada à sua experiência de navegação podendo gerar um resultado extremamente positivo… ou não!
1. Monitorar a performance das aplicações ajuda a diminuir as ameaças digitais
Sabe-se que ameaças cibernéticas aumentaram muito com a Pandemia da Covid-19. Os ciberataques exigem uma atenção constante da performance da aplicação como por exemplo, identificar e minimizar suas possibilidades.
A ameaça se inicia com a DIMINUIÇÃO da performance da aplicação. Fazendo o acompanhamento de forma exata, podemos identificar um movimento diferente ou um funcionamento suspeito.
De antemão a RAPIDEZ é a SOLUÇÃO para evitar prejuízos graves e talvez irreparáveis.
2. Monitorar a performance das aplicações permite reduzir indisponibilidade do ambiente
Efetuar ajustes e manter uma rotina de atualização evitará incidentes e indisponibilidade do ambiente, sendo uma forma de aprimorar produtos, atendimento e mantendo sua empresa em destaque no mercado
Nesse sentido, contar com parceiros experientes em monitorar a performance de suas aplicações, fará toda diferença no resultado final.
3.Monitorar a performance das aplicações permite medir o nível de experiência do usuário – e aperfeiçoá-la!
Monitorar o tempo que seu cliente leva para abrir a página de determinado produto em seu site e concretizar a compra para, neste ínterim, comparar o tempo que ele levaria para a mesma ação, no site de seus concorrentes você obtém uma informação valiosa para avaliar o nível de serviço que você está oferecendo.
Em suma a avaliação pode ser feita com foco em vários outros aspectos do seu atendimento, sempre visando aperfeiçoar, jamais para gerar comodismo. Se a comparação revelar, seguindo o exemplo anterior, que seu tempo é menor do que seus concorrentes, é vital trabalhar para manter essa liderança.
O que pode ser avaliado na performance das aplicações?
Em síntese, analisar o desempenho das aplicações é essencial para corrigir problemas antes que afetem os negócios. Para isso, é essencial conhecer as métricas de monitoramento, entre elas:
- Tempo de resposta – avaliar se a velocidade está afetando o desempenho do aplicativo;
- Uso da CPU – analisa as demandas de memória e as velocidades de leitura / gravação do disco, evitando que afete a performance das aplicações;
- Taxas de erro – rastreia a frequência e tipo de falhas como, por exemplo, quantas vezes as solicitações da web acabaram em erro;
- Taxas de solicitação – métrica para medir tráfego, picos, inatividade ou número de usuários simultâneos.
Uma análise de métricas, permitirá identificar o que deve ser aprimorado e, até mesmo, estabelecer as prioridades desse aperfeiçoamento – leia artigo com doze recomendações para melhoria de desempenho da nuvem.
Conheça os serviços da performance da aplicação da ADTsys!
https://www.instagram.com/reel/Cm9lVMAqqv6/?igshid=YmMyMTA2M2Y=
Conteúdos que você pode gostar também:
Kubernetes: Saiba o que são e como funcionam
O Kubernete é uma plataforma de gerenciamento desenvolvida para gerir a configuração de aplicações em contêineres.…
Cloud OnBoard: Construindo o futuro com Google
O Cloud OnBoard é um treinamento gratuito de introdução técnica ao Google Cloud Platform (GCP) para desenvolvedores e…
Entenda o que são contêineres e os benefícios do seu uso
Contêineres e Computação em Nuvem: No setor de TI e desenvolvimento de aplicações, o termo contêiner se refere a um…