Nuvem pública impulsiona mercado de Infraestrutura como Serviço (IaaS): O mercado global de serviços de cloud pública vai aumentar 17,2% em 2016, alcançando uma receita de US$ 208,6 bilhões no período, contra 178 bilhões em 2015, sustenta relatório do Gartner. De acordo com a consultoria, o maior crescimento virá das ofertas de infraestrutura como serviço (IaaS, na sigla em inglês), projetado para crescer 42,8% neste ano.

Ofertas de software como um serviço (SaaS, na sigla em inglês), um dos maiores segmentos do mercado global de serviços de nuvem, deverá crescer 21,7% em 2016, atingindo US$ 38,9 bilhões. Para o diretor de pesquisa do Gartner, Sid Nag, a redução de custos é o ponto-chave para a adoção da modalidade nas empresas. ” Não há dúvida do grande apetite dentro das organizações para usar serviços em nuvem, mas ainda há desafios sobre como fazer a mudança”.

O especialista observa, porém, que apesar do crescimento acima de dois dígitos há muitas corporações que não incluem a nuvem pública nos seus orçamentos. Para quem está optando pela modalidade, os principais incentivadores são: a modernização da TI, a redução de custos e a inovação, entre outros benefícios. Em contrapartida, as preocupações relativas à segurança e/ou à privacidade aparecem como os principais inibidores para a adoção de nuvem pública.

“Nuvem pública impulsiona mercado de Infraestrutura como Serviço (IaaS)”

FONTE: CONVERGÊNCIA DIGITAL


Conteúdos que você pode gostar também:

Palmeiras utiliza computação em nuvem para ampliar sua base de torcedores. Sua empresa? Deveria fazer o mesmo.

Palmeiras utiliza computação em nuvem para ampliar sua base de torcedores. Sua empresa deveria fazer o mesmo: A…

Seis competências-chave para quem quer um emprego na área de Cloud

Seis competências-chave para quem quer um emprego na área de Cloud: Devido a inúmeras pesquisas, a nuvem deixou de ser…

Unidade de computação na nuvem do Google quer vencer disputa por preferência do PayPal

Unidade de computação na nuvem do Google quer vencer disputa por preferência do PayPal: (Reuters) - O Google está perto…