O ciberataque em massa: A ADTsys conseguiu proteger 100% de sua base de servidores contra o ataque do vírus “WannaCryptor” que atingiu sistemas em 74 países na última sexta-feira (12/5).
Na última sexta-feira, 12/5, equipamentos da Telefônica, em Madri, foram atacados por um Malware (mais conhecido como vírus) e acabou atingindo dezenas de país – 74 países, para ser mais preciso. O vírus do tipo ransomware articulou o sequestro de dados e cobra resgate para liberação do sistema – esse vírus infectou várias entidades e empresas na Espanha, EUA, Taiwan, Rússia, Ucrânia, Portugal, Turquia, Brasil e no Reino Unido – onde o vírus causou um colapso no Serviço Nacional de Saúde.
O ciberataque em massa no Brasil algumas empresas sofreram o ataque e algumas até o momento não conseguiram recuperar seus dados. A ADTsys, empresa de Cloud Computing que gerencia mais de 4.000 servidores de diversos provedores de Cloud entre eles (Google, Amazon, Softlayer e Azure) no Brasil, EUA e Singapura através de sua operação de NOC 24/7 estava preparada para o ataque no momento que ocorreu. “Aprendemos muito no passado com fatos como esses e isso serviu de insumo para nossa ação nesta última sexta feira e conseguimos proteger 100% dos servidores que gerenciamos em nossa base” diz Diego Altheman – CTO da ADTsys
Dentro deste cenário, a necessidade por maior segurança tem feito crescer, cada vez mais, a procura pelo serviço de gestão através de NOC 24/7 com especialistas em servidores em nuvem. No Brasil, o crescimento por solução de NOC 100% independente do provedor tem crescido mais de 200% ao ano. “Dentro deste conceito nos posicionamos a entregar soluções de NOC com alto nível de automação através de DevOps, conseguindo reduzir prazos de entregas de recursos computacionais de forma mais eficiente e inteligente” segundo Pascoal Baldasso – CEO da companhia.
Ataques como esse deixam claro a importância da constante monitoração e atualização do parque tecnológico independente do provedor de Data Center, pois ações de proteção também são tratadas na camada de serviço de gerenciamento.
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