O ciberataque em massa: A ADTsys conseguiu proteger 100% de sua base de servidores contra o ataque do vírus “WannaCryptor” que atingiu sistemas em 74 países na última sexta-feira (12/5).
Na última sexta-feira, 12/5, equipamentos da Telefônica, em Madri, foram atacados por um Malware (mais conhecido como vírus) e acabou atingindo dezenas de país – 74 países, para ser mais preciso. O vírus do tipo ransomware articulou o sequestro de dados e cobra resgate para liberação do sistema – esse vírus infectou várias entidades e empresas na Espanha, EUA, Taiwan, Rússia, Ucrânia, Portugal, Turquia, Brasil e no Reino Unido – onde o vírus causou um colapso no Serviço Nacional de Saúde.
O ciberataque em massa no Brasil algumas empresas sofreram o ataque e algumas até o momento não conseguiram recuperar seus dados. A ADTsys, empresa de Cloud Computing que gerencia mais de 4.000 servidores de diversos provedores de Cloud entre eles (Google, Amazon, Softlayer e Azure) no Brasil, EUA e Singapura através de sua operação de NOC 24/7 estava preparada para o ataque no momento que ocorreu. “Aprendemos muito no passado com fatos como esses e isso serviu de insumo para nossa ação nesta última sexta feira e conseguimos proteger 100% dos servidores que gerenciamos em nossa base” diz Diego Altheman – CTO da ADTsys
Dentro deste cenário, a necessidade por maior segurança tem feito crescer, cada vez mais, a procura pelo serviço de gestão através de NOC 24/7 com especialistas em servidores em nuvem. No Brasil, o crescimento por solução de NOC 100% independente do provedor tem crescido mais de 200% ao ano. “Dentro deste conceito nos posicionamos a entregar soluções de NOC com alto nível de automação através de DevOps, conseguindo reduzir prazos de entregas de recursos computacionais de forma mais eficiente e inteligente” segundo Pascoal Baldasso – CEO da companhia.
Ataques como esse deixam claro a importância da constante monitoração e atualização do parque tecnológico independente do provedor de Data Center, pois ações de proteção também são tratadas na camada de serviço de gerenciamento.
Conteúdos que você pode gostar também:
Otimista com nuvem no setor público na América Latina, AWS indica “modelo ideal” para adoção
Otimista com nuvem no setor público na América Latina, AWS indica “modelo ideal” para adoção: A Amazon Web Services…
Amazon usará caminhão para ‘upar’ grandes quantidades de dados para nuvem
Amazon usará caminhão para 'upar' grandes quantidades de dados para nuvem: Apesar de ter uma série de serviços que…
IBM investe em centro de dados no Reino Unido mesmo após Brexit
IBM investe em centro de dados no Reino Unido mesmo após Brexit: O grupo global de tecnologia da informação IBM…