Serviço em nuvem aprimora o customer experience? Vivemos em plena transformação digital e para uma empresa se manter competitiva e melhorar os seus resultados ela precisa focar nas expectativas de seus clientes. Uma das iniciativas capazes de impactar neste cenário são os serviços de cloud computing, pois a nuvem aprimora o customer experience.
É claro que existe uma série de estratégias digitais para atrair e reter clientes, aumentar a assertividade e, assim, obter resultados cada vez melhores. Entretanto, a nuvem é fundamental para que todas essas iniciativas sejam eficazes no que diz respeito à experiência do cliente.
Mas, porque será que a computação em nuvem é tão crítica para aprimorar o customer experience? Quer saber? Continue a leitura e entenda a relação entre cloud computing e a jornada do cliente.
Serviços em nuvem aprimora o customer experience: entenda o porquê
Acompanhados de seus inseparáveis smartphones, os consumidores na maior parte de seus dias estão acessando, pesquisando, comprando e, assim, gerando um volume gigantesco de dados.
Neste cenário superconectado é indispensável entender como o serviço em nuvem aprimora o customer experience para atender necessidades com aplicações móveis baseadas em cloud computing.
O serviço em nuvem pode ser usado para estreitar as relações com os clientes, em diversos canais ou por meio de um canal direto de comunicação com eles.
Além disso, também existem ferramentas que ajudam as equipes de vendas e marketing a entenderem melhor os hábitos de seu público alvo. Dessa forma, desenvolvem estratégias para oferecer produtos/serviços personalizados que se encaixam nos anseios e expectativas dos consumidores.
Como dito anteriormente, os usuários geram uma quantidade absurda de dados diariamente. É possível utilizar essas informações de maneira estratégica com ferramentas de análise em nuvem, extraindo a parte valiosa dos dados disponíveis no Big Data.
Essas informações servem como diretrizes robustas para o desenvolvimento de estratégias assertivas, comprovando que a nuvem aprimora o customer experience.
Além de ser aplicada no Big Data, a parte analítica dos serviços em nuvem também podem ajudar a acompanhar as redes sociais. O que é muito importante, afinal, atualmente elas são os principais canais de opiniões, críticas, reclamações, avaliações e interação entre os clientes.
Utilizando aplicações em nuvem é possível monitorar e interagir automaticamente, uma excelente forma de atender as demandas imediatistas do consumidor transformado digitalmente.
A nuvem aprimora o customer experience: como isso acontece?
Nesta era pós transformação digital os serviços em nuvem são soluções eficientes, se não indispensáveis, para entregar uma experiência de compra elevada e otimizar este processo.
Afinal, é humanamente impossível gerenciar tantas rotinas sem o auxílio de ferramentas baseadas em cloud computing.
Ter um ambiente em cloud computing vale mesmo a pena, afinal, entre outros benefícios, o serviço em nuvem aprimora o customer experience adotando 3 principais abordagens:
1- Cloud services para otimizar a mobilidade
Pode-se personalizar aplicativos em nuvem para estreitar as relações com o cliente por meio de um canal direto de comunicação entre empresa e seus consumidores. Por exemplo, utilizando WhatsAapp e chats de redes sociais.
2- Análises do Big Data
Hoje os dados são ativos valiosos para qualquer empresa que pretende se manter competitiva e ter destaque entre os consumidores. Portanto, mais uma prova de que a nuvem aprimora o customer experience.
As ferramentas baseadas na nuvem para análises de Big Data podem ser utilizadas para conhecer sua audiência a fundo ou entender seu comportamento nas mídias sociais, por exemplo.
Além disso, é possível entregar o que procuram, da maneira que preferem receber (e-mail, chat, WhatsApp, Ads, site, etc.).
3- Monitoramento das redes sociais
Tão importante e vital quanto utilizar análises de Big Data. Os usuários deixam “rastros” que podem ser sinais do caminho correto a ser trilhado para atrair a atenção dos clientes e melhorar suas experiências com a marca.
Além disso, ferramentas baseadas na nuvem, também podem automatizar a interação com os clientes e atualizações nas redes sociais.
Além dessas 3 abordagens, os serviços em nuvem também podem ser aplicados para automação de serviços.
Afinal, nem toda empresa tem funcionários 24H por dia para responder e solucionar um problema com seus serviços, bem como realizar algum procedimento para os clientes.
Neste ponto, as ferramentas em nuvem permitem a automação de processos que entregam autonomia aos seus consumidores. Sendo assim, na hora de resolver um problema, adquirir um serviço, atualizar um cadastro, agendar uma visita e muito mais, a nuvem oferece vantagens ao consumidor.
Como você pôde perceber, de fato, o serviço em nuvem aprimora o customer experience. E nossa equipe de especialistas pode ajudar sua empresa a usar essas vantagens para o crescimento de sua empresa.
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