Transformação Digital aumenta até 50% a receita: Estudo encomendado pela CA Technologies à Coleman Parkes, para examinar como as empresas estão encarando Agile e DevOps dentro de seus programas de transformação digital e o impacto que essas abordagens estão tendo no desempenho do negócio, revela resultados positivos entre aqueles que já deram início à jornada. Em média, essas empresas disseram ter elevado sua eficiência operacional em 52% e a receita em 50%. Percentuais bem acima dos registrados para as médias globais, de 38% e 37% respectivamente.
Os 75 brasileiros, entre o 1770 executivos entrevistados para o estudo, também acreditam que, em média, a transformação digital melhorou a experiência do cliente (78%), aumentando sua satisfação (58%) e sua retenção, tornando-o mais fiel (50%).
“A experiência do usuário está no centro de todo o movimento feito pelas empresas”, comenta João Fábio Valentin, vice-presidente de DevOps da CA na América Latina. A maioria delas está transformando a maneira como projeta, desenvolve e entrega aplicações para que possam oferecer aplicativos de qualidade, mais rápido do que nunca. O que, por sua vez, torna os processos de desenvolvimento de software, como Agile e DevOps, críticos para o sucesso. Combinadas, as duas práticas ajudam as empresas a reagirem melhor à dinâmica do mercado com rapidez e confiança. Completa o rol de requisitos, a facilidade de uso com a maior segurança possível, centrada na identidade o usuário. Tripé no qual a CA vem pautando sua atuação nos últimos anos.
Ainda de acordo com o estudo, usuários avançados de Devops agem 36% mais rápido, em média, diante de oportunidades, na percepção dos brasileiros participantes do estudo. E usuários avançados de Agile 28% mais rápido.
Há vantagens também em adicionar práticas do DevOps a um ambiente ágil. Isso melhora o crescimento de novos negócios em 63%, e a eficiência operacional em 41%, na média global.
A nível global, 88% das empresas entrevistadas já adotaram Agile em algum nível, porém só 6% compreenderam que Agile não diz respeito apenas à tecnologia, é uma mudança cultura, razão de utilizarem metodologias ágeis em toda a organização.
Em relação à segurança, 82% dos entrevistados, a nível global, concordam que uma solução de segurança centrada em identidade é crítica para o negócio, porém apenas 25% já usam esse approach. Por outro lado, 75% admitem que seus ambientes são protegidos por sistemas de segurança básicos ou muito limitados.
“A visão moderna da segurança corporativa é de uma camada transparente que abrange todo o processo de criação e operação de um sistema ou aplicativo de forma automática e sem gerar dificuldades. Ela é construída para se auto conectar e, assim, proteger o que deve ser protegido. Com a diversidade de ambientes, dispositivos e tipos de dados crescendo cada vez mais, assegurar a confidencialidade e o acesso às informações é vital”, diz Denyson Machado, diretor sênior de Segurança da CA na América Latina.
Entre os brasileiros 65% consideram que a segurança centrada em identidade torna os empregados mais produtivos e 78%, que ela ajuda a deixar os clientes mais satisfeitos.
“Transformação Digital aumenta até 50% a receita”
FONTE: CIO
Conteúdos que você pode gostar também:
Opções de Storage no Google Cloud Platform
Existem diferentes opções de Storage dentro da plataforma do Google - e nós já falamos sobre o Google Cloud Datastore,…
E-book: NOC 24/7 – Entenda como funciona a primeira operação Cloud baseada em Inteligência Artificial
NOC 24/7 - Centro de Operações de rede - é um local ou serviço onde se centraliza o monitoramento e operações de um ou…
Inteligência Artificial nas Operações de TI
A área de Tecnologia da Informação (TI) representa um setor fundamental dentro de uma empresa ou organização.…